MOÇAMBIQUE PÓS CICLONE IDAI: Como ajudar?


“Moçambique sofreu com dois ciclones da Categoria 4 no espaço de apenas seis semanas este ano, sendo um dos piores desastres naturais já registrados no hemisfério sul. O ciclone Idai destruiu cerca de 1,8 milhões de acres de plantação e o ciclone Kenneth destruiu outros 70.000 acres. […] ‘Esta é a chamada terceira emergência’, disse Jean-Dominique Bodard, gerente sênior de resposta a emergências da CARE. ‘A primeira emergência foi o ciclone Idai, a segunda foi o ciclone Kenneth, e a terceira será a situação de segurança alimentar que pode atingir as pessoas, se elas não receberem o apoio adequado’. Já que a resposta ao ocorrido e os esforços de recuperação são insuficientes, os humanitários estão preocupados com o fato de as pessoas não conseguirem o apoio de que necessitam.”

Revista Devex, por Sara Jerving


Em março de 2019, o Ciclone Idai provocou muita destruição na região próxima a Beira, Moçambique. Nosso povo foi atingido por fortes chuvas, deixando muitas pessoas desabrigadas, sem alimentos e pelo menos 500 mortos.

Nós, da Missão África, já fomos até Mutua, Dondo para cuidar de nossas crianças e suas famílias, mas ainda estamos nos recuperando de todos os danos e precisamos de recursos para levar mais alimentos, ajuda médica e reconstruir estruturas perdidas.

Gostaria de fazer parte disso? Nós já temos vakinhas disponíveis e contamos com a sua ajuda! Perdemos muito durante o ciclone, mas o amor é mais forte e Moçambique precisa de nós. Escolha uma das plataformas abaixo e contribua:

https://www.catarse.me/missaoafricamocambique?ref=project_link

https://www.kickante.com.br/campanhas/missao-africa-7

https://voupe.com.br/campaign/view/id/46/MISS%C3%83O%20%C3%81FRICA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *