Mais um ano letivo chegando ao fim nas Escolinhas Comunitárias …

O ano letivo nas escolas públicas e privadas de Moçambique termina no meio de novembro e assim acontece também em nossas escolinhas comunitárias. Encerra-se um período de muito trabalho, planejamento e dedicação de muitas pessoas brasileiras e moçambicanas.

Hoje as 4 escolinhas que a Missão África mantém em Moçambique, proporcionam educação, alimentação e cuidados para 370 crianças, que antes da existência dessas escolas, muito provavelmente não teriam a oportunidade de aprender e nem sequer de realizar duas refeições ao dia. Uma realidade pouco conhecida por milhares de crianças, ainda! 

As últimas semanas foram de festa nas escolinhas. Tivemos a formatura dos  alunos de 6 anos que agora estão prontos para ingressar na 1ª série do ensino fundamental e  um mundo de possibilidades os aguardar. Temos a certeza que essas 133 crianças que permaneceram conosco por quase 3 anos, terão grandes chances de continuarem seus estudos.

Essa conquista só é possível porque hoje temos pessoas que acreditam na transformação através da educação. São padrinhos, voluntários, membros, gente como a gente, que todos os dias se juntam para trabalhar em prol dessas crianças. Nós agradecemos em nome de todas as crianças, professores, cozinheiras, vigias e famílias das comunidades de Mutua, Nhamainga C, Tica e Mandruzi!! 

O ano de 2019 reserva muitas outras conquistas. Continuaremos contando com o apoio dos padrinhos e parceiros. Que venha o ano novo!! 

Veja abaixo algumas fotos desses dias .. Padrinhos voluntários da 18ª  viagem da ong, puderam participar dessa festa e entregar presentes para cada uma das crianças. Além de um almoço e bolo para todo mundo! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *