Chegou ao fim a 17ª Missão África

20 voluntários.
9 dias em Moçambique.
+ de 2.500 pessoas atendidas.

Dia 27 de Setembro 20 voluntários da Missão África embarcaram para Moçambique para mais uma missão humanitária de amor e cuidados. 

Foram 9 dias em solo Moçambicano … 

Nossos padrinhos e voluntários convidados puderam vivenciar a realidade em Moçambique e ajudar muito aquelas pessoas. 

…veja aqui tudo que rolou durante a 17ª Missão África.

Atendimentos Médicos

Na equipe tínhamos um grupo de 6 médicos, de algumas especialidades que realizaram atendimento médico nas comunidades onde temos escolinhas e também em ongs amigas da Missão África, como a Young Africa Dondo e Casa de Missões.

Foram mais de 2.500 atendimentos médicos. Veja abaixo algumas fotos dos atendimentos realizados. 

Oficina de Cabeleireiro

Em todas as viagens nós procuramos ensinar alguma coisa nova para que as pessoas possam ter um pouco mais de perspectiva de uma vida melhor. 

Nessa viagem um de nossos padrinhos, Genildo Albuquerque, cabeleireiro, levou todo seu conhecimento para as pessoas de Dondo, e montamos oficinas de cortar o cabelo nas escolinhas. Ensinamos membros da comunidade e cortar o cabelo das crianças e também nossos voluntários colocaram a mão na massa. 


Capacitação de profissionais da Saúde de Beira

Como diz Paulo Freire “Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção.” e é isso que a Missão África vem fazendo em Moçambique, criando possibilidades para que os médicos, enfermeiros e agentes de saúde do pais possam melhorar cada vez mais o atendimento aos pacientes do Hospital. 

Nessa 17ª Missão, nós novamente estivemos no Hospital Central da Beira, onde realizamos cursos de aperfeiçoamento em diversos temas e além disso, entregamos doações para o Hospital. 

45 profissionais de saúde passaram por nossos treinamentos e nós ainda entregamos centenas de medicamentos e materiais hospitalares ao Hospital. 

1ª Copinha da Escolinha de Futebol Vinde – Missão África.

Sábado, dia 06 de outubro aconteceu no campinho da escolinha de futebol Vinde, a 1ª copa da Missão África. Nossos alunos da escolinha de futebol fizeram lindas partidas com a presença de nossos voluntários que reforçaram a torcida. O Time campeão foi o time Bola da Vez. 

Entrega de doações.

Nessa viagem fizemos a entrega de algumas doações para nossas escolinhas e para comunidade. 

Distribuímos mosquiteiros para combater a Malaria. Fizemos a entrega de material escolar para nossos professores. Leite em pó. Calcinhas e cuecas para as crianças das escolinhas. Escova de dentes.

Veja algumas fotos da entrega dessas doações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *