Ajuda humanitária – ciclone Idai.

Dia 15 de Março a região do estado de Sofala, onde a ong possui todos os seus projetos em Moçambique, foi devastada pelo ciclone Idai. O balanço do ciclone é devastador. Dados do INGC (Instituto Nacional de Gestão de Calamidades) e da agencia da ONU, OCHA, falam de mais de 600 vitimas fatais, cerca de 1,85 milhões de pessoas afetadas, além de diversos outros problemas que vieram acompanhados do ciclone, como doenças e perda de plantações, primordiais para o sustento de famílias moçambicanas.

Conforme noticiamos em nossos meios de comunicações iniciamos uma campanha de arrecadação de recursos e alguns itens para podermos assistir as vitimas do ciclone e ajudar, um pouco que seja, na assistência às pessoas vitimas dessa catástrofe ambiental.

10 dias após a passagem do ciclone, a OSC Missão África, enviou para Moçambique um grupo de voluntários, para prestar assistência a população e avaliar os danos em nossas escolinhas.

Nessa primeira etapa de assistência conseguimos enviar de Maputo para Beira um caminhão com cerca de 30 toneladas de alimentos, pastilhas de purificação d’agua, medicamentos contra malaria e alguns outros suprimentos, que foram distribuídos em algumas comunidades das cidades da Beira e do Dondo.

Veja abaixo algumas fotos dessa ação. Deixamos aqui nosso agradecimento todos que ajudaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *