24 de Outubro: Dia das Nações Unidas!

Desde 1948, comemora-se em 24 de Outubro a ratificação da Carta da Organização das Nações Unidas (ONU) e assim a organização passa a existir, após a Segunda Guerra Mundial, em 1945.

A Organização das Nações Unidas objetiva interferir em problemas de caráter internacional que enfrenta a humanidade do Século XXI. A ONU ocupa-se de enfrentar desafios como a manutenção da paz e segurança, as mudanças climáticas, o desenvolvimento sustentável, o desarmamento, o terrorismo, emergências no âmbito da saúde, a igualdade de gênero, a produção alimentícia, a governança, a manutenção dos direitos humanos, entre outros desafios.

Além disso, a ONU em 2015 estabeleceu os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS). Dentre estes, estão acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares; acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável; assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades; assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos: os quais inspiram hoje o funcionamento dos trabalhos da Missão África.

Para saber quais são os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, clique aqui. Vite também o site da organização, clicando aqui.

Imagens: gazetaonline.com.br / ods.pt / un.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *