F.A.Q

Orientações aos interessados em viajar com a ONG:

            A ONG Missão África não tem o intuito de promover turismo social. É necessário que o voluntário se lembre em todos os momentos que estamos indo para África: continente de pobreza, fome, precariedade extrema. Em todo o tempo a ONG se esforça para garantir aos voluntários, condições de saúde e segurança e suprimento das necessidades básicas. Conforto não é a palavra que se adequa ao continente.

PERGUNTAS FREQUENTES:

  1. QUEM PODE SE INSCREVER? R: Qualquer pessoa maior de 18 anos que tenha um engajamento social aqui no Brasil ou exterior.
  2. QUEM NÃO É DA ÁREA DA SAÚDE PODE PARTICIPAR? R: Sim.
  3. É PRECISO TER NÍVEL SUPERIOR? R: Não, somente para vagas de áreas especificas, como médicos, enfermeiros, dentistas e professores.
  4. QUANTO CUSTA A VIAGEM? R: Os custos variam de viagem para viagem devido a variação cambial, já que a maior parte das despesas é em dólar americano. Esses valores serão informados para cada interessado todas as vezes que abrirmos inscrições. Os custos envolvidos são: Passagem aérea, hospedagem, alimentação, transporte terrestre, visto, taxa administrativa e uniformes.
  5. QUAL A FORMA DE PAGAMENTO DA VIAGEM? R: Somente a passagem aérea pode ser parcelada no cartão de crédito, os demais custos são pagos em dinheiro a vista.
  6. MENOR DE IDADE PODE VIAJAR:? R: Não, somente maiores de idade.

            O foco do trabalho são as pessoas. Por isso o trabalho começa bem cedo e dura até que o último seja atendido ou até que a luz solar permita, pois em muitos lugares não há energia elétrica. Isso significa dentre outras coisas que não há horário nem intervalo fixo para o almoço.

            Existem algumas perguntas que você de se perguntar antes de se inscrever:

  • Estou disposto a abrir mão da minha vontade em favor do grupo e do outro?
  • Estou disposto a abrir mão do meu conforto em favor do grupo e do outro?
  • Estou disposto a ser o último a almoçar?
  • A ceder a melhor cama?
  • A se necessário ajudar na limpeza do alojamento, lavagem da louça, ajudar na organização logística necessária?

Caso tenha interesse de viajar conosco, faça seu cadastro abaixo, e sempre que abrirmos inscrições para as viagens, enviaremos no seu e-mail informações.

19 comentários em “F.A.Q

  • 29 de setembro de 2016 em 3:33 PM
    Permalink

    Quero poder me doar de todo coração ao próximo, ser solidário é uma das maiores virtudes de uma pessoa. Tenho certeza que posso agregar muito o grupo. Gostaria desta oportunidade de poder ajudar, sou dedicada e acredito que podemos fazer a diferença, nem que seja para uma pessoa. Sempre quis participar de uma missão como esta, sei que será uma experiência incrível e irá mudar o modo como vejo a vida.

    Resposta
  • 1 de outubro de 2016 em 12:36 PM
    Permalink

    Boa tarde!
    Eu sou brasileira,solteira,tenho 2 filhos biológicos e 2 adotivos,sou técnica de enfermagem e nutricionista,atualmente estou em Dublin/Irlanda realizando um sonho que é meu intercâmbio,mas antes mesmo de vir para cá eu desejava vivenciar a experiência de poder ser útil nesta missão da Africa.Gosto e amo de coração cuidar das pessoas.Tenho espirito solidário.Gostaria de saber como devo fazer para seguir assim que terminar meu intercâmbio em dezembro.Tenho CIVP.Aguardo contato.

    Resposta
  • 17 de outubro de 2016 em 1:15 PM
    Permalink

    Booooooa tarde! Me desculpe se estou sendo ignorante, mas não consegui encontrar no site explicando como ser uma voluntária ): por favor, se puder me explicar tudo direitinho eu agradeceria!

    Resposta
  • 23 de outubro de 2016 em 7:14 PM
    Permalink

    Vou completar 18 anos agora em dezembro e completei meu curso tecnico de Auxiliar de Enfermagem , gostaria muito de poder ajudar ,(eu amo esse ato) isso me faz muito bem, estou pronta para qualquer situaçao ,estou sujeita a passar o que eles estao passando ,sempre me coloco no lugar do proximo ,e sim tenho uma boa vontade para ajudar o proximo !

    Resposta
  • 25 de outubro de 2016 em 1:19 PM
    Permalink

    olá,gostaria de saber qual valor que gasto com toda essa viagem,com tudo que preciso?como posso fazer pra fazer partir

    Resposta
  • 29 de outubro de 2016 em 10:45 PM
    Permalink

    Quero ajudar as crianças na África e um sonho pra mim pode ajuda-las…. cursei enfermagem.

    Resposta
  • 2 de novembro de 2016 em 7:09 PM
    Permalink

    Olá, sou estudante de nutrição do oitavo periodo.
    Em meados do término do curso eu necessito uma experiência gratificante, algum lugar em que eu me encaixe e consiga fazer a diferença, tenho muita vontade de ajudar em todas as instâncias possíveis, a necessidade de nutricionista é presente?

    Resposta
    • 7 de novembro de 2016 em 12:16 PM
      Permalink

      Nicolas, nossa equipe é formada sempre por profissionais de diversas profissões. Médicos, Dentistas, Enfermeiros, e inclusive Nutricionistas. Todos tem muito a agregar a Moçambique. Nos envie um e-mail que te retornaremos com informações de como se inscrever.

      Resposta
  • 3 de novembro de 2016 em 12:08 PM
    Permalink

    Olá
    Primeiramente, parabéns pelo trabalho incrível que vocês realizam.
    Conheci a ONG através de uma amiga que foi voluntária em uma das missões (Mariana Portela – 9ª Missão), conversando com ela acerca da experiencia, me interessei muito em participar, em ser voluntário.
    Gostaria que vocês me enviassem todos os detalhes acerca das próximas missões (datas, custos, documentação, etc.), pois gostaria de me planejar para ir em uma das missões.
    Desde já agradeço e pela atenção e pelo trabalho lindo que vocês realizam.

    Resposta
  • 4 de novembro de 2016 em 9:58 PM
    Permalink

    Boa Noite ! Meu nome é Lucas da Silva Gonçalves e sou da Comunidade Evangélica Amor ao Próximo em Campos dos Goytacazes estado do Rio de Janeiro , e gostaria de saber mais sobre as missões na África ! Tenho desejo enorme de colaborar e ajudar os amigos presente nessa missão!
    Deus abençoe!

    Resposta
  • 5 de novembro de 2016 em 9:32 PM
    Permalink

    Como faço pra fazer parte desse projeto? Ele tem que pagar alguma coisa?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *