Missão África leva exames de vista para população de Moçambique

O ano de 2018 começou cheio de novidades, e com muito trabalho.

Um de nossos planos, para esse ano, era proporcionar atendimento oftalmológico em Moçambique. Desde que iniciamos o atendimento médico à população, sempre presenciamos uma extrema carência nesta área. Pessoas com problemas de vista, muitas vezes ocasionados pela falta de Vitamina A, e também por patologias da vista que não eram diagnosticadas, ou não tinham acesso ao tratamento.

O país possui oftalmologistas, porém tem carência em equipamentos e materiais.

Então nos propusemos a correr atrás e viabilizar atendimento oftalmológico para essas pessoas. Os desafios eram muitos, mas como sempre, as coisas do bem cooperam para o bem, e pessoas se conectam, e juntas conseguem alcançar muito mais. Foi ai que conhecemos a Associação Olhar pelo Próximo.

Colocamos em prática o projeto. Recrutamos uma oftalmologista, fechamos a parceria com a Olhar pelo Próximo. Fechamos um trabalho com o Hospital Central da Beira, para realizarmos um mutirão de atendimentos oftalmológicos, com exame de vista e prescrição de óculos, e também arrecadamos recursos e compramos óculos para doarmos as pessoas atendidas nas comunidades e no Hospital.

f6922071-91bf-4fdb-9e2f-584e9ef62711

No dia 14 de Março nossa equipe de voluntários desembarcou em Moçambique. Depois dos tramites com a liberação dos equipamentos e materiais, na alfândega local, ontem, dia 17 de Março iniciamos os atendimentos oftalmológicos para a população da cidade do Dondo. Veja algumas fotos da ação:

Reunião com equipe do Hospital Central da Beira para acertar detalhes referente ao mutirão de exames de Vista. Humberto Bastos, da Associação Olhar pelo Próximo, corpo médico do HCB, e Dra Marja, médica voluntária da Missão África.

 

Exames de vista na comunidade de Tica, no Dondo.

Fotos dos exames realizados na cidade do Dondo:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *