Dia Mundial da luta conta a Malária, junte-se a nós!

O mundo todo se juntou para combater a Malária! É uma ameaça real! Existe desde a pré história e há mais de 5000 anos fez a sua primeira vítima, na Ásia. Para se ter noção, um tubarão demoraria 100 anos para fazer a quantidade de vitimas que o mosquito transmissor da Malária faz em 1 dia!!!Apesar de um enorme progresso no mundo para prevenir e combater, a malária continua a ser um grave problema de saúde pública em muitas regiões. Só em 2015, havia uma estimativa de 214 milhões de novos casos de malária e cerca de 438.000 pessoas morreram desta doença prevenível e tratável. Cerca de 3,2 biliões de pessoas – quase metade da população mundial – estão em risco de contrair a malária. Veja abaixo um infografico da UNICEF MOÇAMBIQUE sobre os progressos do combate à Malária:

As crianças menores de 5 anos representam mais de dois terços de todas as mortes associadas à malária.

Apesar do dano a malária tem prevenção e tratamento. Porém 1 em cada 4 crianças na África Subsaariana ainda vive em uma casa sem rede mosquiteira e nenhuma proteção fornecida por repelentes e somente certa de 13% das crianças tem acesso ao tratamento.

Missão África distribui mosquiteiros para famílias das comunidades atendidas pelo projeto. Com cerca de R$ 30,00 conseguimos fornecer mosquiteiros para as famílias!
Essa é a Ana Maria, moçambicana e trabalha no laboratório de Malária da Jocum Dondo, apoiado pela Missão África.
Medicamento contra Malária fornecido as pessoas que testaram positivo. O tratamento dura 3 dias e a Missão África fornece a medicação sem custo para as pessoas doentes, o custo por tratamento é de cerca de R$ 30,00. 

Junte-se a nós nesse movimento e nos ajude a fornecer mosquiteiros para todas as famílias assistidas em Moçambique.

Clique aqui e faça sua doação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *