CONHEÇA O TRABALHO QUE A MISSÃO ÁFRICA REALIZA EM UBERLÂNDIA

MISSÃO ÁFRICA NO BRASIL

Inércia. Segundo a primeira lei de Newton é a resistência que todos os corpos materiais opõem à modificação de seu estado de movimento (ou ausência de movimento). Não é fácil vencer essa propriedade geral da matéria. Mas Missão África tem conseguido mobilizar pessoas a ser ocuparem com pessoas.

O trabalho da Missão África tem se baseado em conhecimento técnico científico para tomada de decisão.

Aquilo que encontra respaldo e lastro é onde concentramos nossos esforços. Por isso temos investido em educação, em nutrição de crianças, em treinamento e capacitação de jovens profissionais, em parcerias. A Missão África conta com o apoio técnico e logístico de instituições brasileiras capacitadas e busca continuamente participar de editais nacionais e internacionais de fomento social pois é sabido que à medida que os projetos são executados e bem-sucedidos que os mesmos ganham força para continuar e receber subsídios de instituições conhecidas pela primazia na gerência dos recursos.

O trabalho da Missão África no Brasil começou em 2017. Expandimos as nossas fronteiras. O trabalho realizado em Moçambique atingiu o Bairro Dom Almir e Bairro Martins em Uberlândia. E outros casos de crianças e jovens em situação de risco foram acolhidos em trabalhos de reforço escolar, música e esporte. O financiamento de tais ações se dá através de incentivos fiscais do governo brasileiro a empresas com lucro real que podem investir parte dos seus impostos em educação e cultura através da lei Rouanet com suas finalidades:

  • Facilitar à população o acesso às fontes de cultura;
  • Estimular a produção e difusão cultural e artística regional;
  • Proteger as diferentes expressões culturais da sociedade brasileira;
  • Desenvolver a consciência e o respeito à cultura de outros povos e/ou nações;
  • Estimular a produção e a difusão de bens culturais de valor universal;

Missão África Brasil – Nosso Trabalho:

Promove atividades esportivas e artísticas que visam proporcionar um ambiente favorável à elaboração e a construção de um senso de identidade, valor e propósito e também mecanismos para a construção de uma vida autônoma através de processos formativos de inclusão jovem no mercado de trabalho.

A proposta para atendimentos em projetos voltados para diversas modalidades:

Esportes: capoeira, jiu-jitsu, handebol, basquete, volei, peteca, futebol, outros;

Circo:  Exercícios aéreos, térreos, malabares, outros;

Música: canto coral, flauta, musicalização, violino, violão;

Dança: danças urbanas e ballet;

Artes Plásticas: Pintura em tecido, decoupage, pintura em madeira, Outros;

Biblioteca: Consultas, salas de Estudo e Pesquisas ;

Oficinas de arte, cultura e artes visuais;

Educação: reforço escolar e robótica

Os projetos estão sendo estabelecidos à medida em que conseguimos financiamento. Então se você conhece empresas que possuem lucro real você pode indicar nossos projetos.

Escola de Apoio Missão África

Atualmente a Escola de Apoio Missão África atende alunos da rede pública dos bairros Martins e Dom Almir, em Uberlândia – MG. Foi instituída para suprir a necessidade de alfabetização e reforço escolar de alunos da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental.

Esta Escola iniciou ao se observar que uma aluna muito esperta e inteligente e que estava no 4 º ano do Ensino Fundamental, não reconhecia vogais simples. Começou-se então uma alfabetização bem inicial com uma psicopedagoga. Em pouco tempo, com um ensino individualizado, a aluna mostrou uma evolução muito significativa na alfabetização.

Uma breve pesquisa detectou um número significativo de meninos com grande deficiência na alfabetização e nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática nas crianças e adolescentes que são de famílias em situações de vulnerabilidade.

Procuramos outros professores com experiência na área de alfabetização e em Língua Portuguesa e Matemática das Séries Iniciais e no ano de 2017 começaram aulas com 15 alunos que estão sendo atendidos por cinco professores com um encontro semanal de uma hora e meia de duração e os resultados têm sido muito compensadores.

Para o ano de 2018 pretendemos ampliar em mais um encontro semanal com o mesmo tempo das aulas. Para isso buscamos novos professores parceiros para cooperarem nesse trabalho.

Assista aqui um video sobre os nossos trabalhos em Uberlândia e nos ajude a alcançar cada vez mais pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *