O que nós fazemos em Moçambique

O que fazemos:

– Temos 2 escolas infantis na região do Dondo, que assiste crianças, na faixa etária de 4 e 5 anos, todos os dias.
– Temos um programa de capacitação de profissionais da área da saúde e educação.
– Ajudamos mensalmente um centro nutricional para crianças desnutridas de 0 a 2 anos.
– Realizamos viagens semestrais ao pais, levando profissionais da saúde, educação e outras áreas para amenizar o sofrimento do povo moçambicano.

Como fazemos:

Por meio de doações de pessoas físicas e parcerias com outras organizações não governamentais.

  • Escola ONG Missão África de Mutua

Em 2013 construímos com recursos de doações um prédio para que fosse utilizada para a Escola Comunitária ONG Missão África de Mutua. Nesse prédio trabalhamos na educação e alimentação de crianças de 4 e 5 anos ensinando a ler, escrever e desenvolver atividades educacionais. Quando completam 6 anos, estão muito bem preparadas para iniciar na escola do estado. Para que o trabalho seja realizado, o ONG Missão África mantem mensalmente 4 professores, 2 cozinheiras e 1 pedagogo e 1 coordenador.

Os resultados conquistados com as crianças, beneficiadas com o estudo, alimentação e acompanhamento nas diversas áreas, tem sido extremamente positivo e gratificante.

Temos alguns projetos de expansão das classes e multiplicação de crianças atendidas, incluindo 2 e 3 anos.

Conseguimos durante o ano de 2014 concluir a construção do piso e portas e janelas da escolinha. Em 2015 finalizamos a construção do Poço artesiano e dos banheiros, o poço acaba por beneficiar não só a escolinha, mas como toda a comunidade de Mutua, e em Novembro de 2016 nós entregamos mais 2 salas de aulas novinhas.

Nossos próximos desafios na escola são:

– Construção de mais salas de aulas;
– Construção de uma cozinha e refeitório;
– Aumento do número de crianças atendidas;

Veja algumas fotos da nossa escola.

  • Escola Infantil de Nhamaing C:

Essa escola, fica na região conhecida como Zona C. A Missão África sempre assistiu essa escola com atendimentos médicos, odontologicos e também financeiramente ajudando na aquisição de uniformes entre outros. Em agosto de 2017 assumimos a administração da escola e iniciamos a constrição de uma nova escola infantil em Nhamainga C, nossa expectativa é aumentar o número de crianças atendidas de 40 para mais de 120 crianças.

  • Centro Nutricional Samora Machel:

Nós enviamos mensalmente recursos para o Centro Nutricional Samora Machel, que atende 80 crianças de 0-2 anos diariamente. As crianças chegam ao centro em estado de grave desnutrição e são acompanhadas por uma técnica em enfermagem durante todo o período de tratamento. Diariamente elas vão ao centro para receber o leite em pó e suplemento alimentar.

  • Capacitação de profissionais da saúde e Educação:

Em parceria com a Prefeitura do Dondo, realizamos treinamentos na área da saúde com diversos profissionais. Os treinamentos e cursos são ministrados por médicos e enfermeiros brasileiros que viajam com a ONG nas missões. Vejam algumas fotos de alguns treinamentos:

 

36 comentários em “O que nós fazemos em Moçambique

  • 20 de setembro de 2016 em 1:28 PM
    Permalink

    como faço para ir para a africa ja sou missionario e o meu coração queima pela africa

    Resposta
  • 20 de setembro de 2016 em 1:29 PM
    Permalink

    tdo q eu faço e pensando na obra de DEUS E AS ALMAS

    Resposta
  • 3 de outubro de 2016 em 4:44 PM
    Permalink

    Oi, sou engenheira agrônoma e tenho vontade de conhecer melhor o trabalho da ONG pois tenho muita vontade de prestar serviços na minha área de conhecimento. E a África está no meu coração.

    Resposta
  • 3 de outubro de 2016 em 4:45 PM
    Permalink

    A ONG tem um trabalho muito bonito de ajuda comunitária.

    Resposta
    • 7 de novembro de 2016 em 12:10 PM
      Permalink

      Obrigada Rejane! Continue nos acompanhando e nos ajudando a divulgar nosso trabalho!!

      Resposta
  • 4 de outubro de 2016 em 11:11 AM
    Permalink

    Sou dentista e gostaria de me oferecer para ajudar no projeto oferecendo serviço emergencial odontologico neste projeto. aguardo retorno

    Resposta
  • 6 de outubro de 2016 em 8:30 AM
    Permalink

    Bom, há algum tempo venho buscando ONG s com um trabalho serio para que eu pudesse realizar um sonho profissional, que seria um trabalho voluntário na África. Entrei no site de vocês e vi depoimentos de pessoas que tinham o mesmo ideia que busco. Sou professora ha 15 anos e tenho uma vontade louca de realizar um trabalho voluntário na África. Gostaria que este trabalho pudesse ser realizado no período de ferias escolares daqui do Rio de Janeiro, pois vivo dentro da realidade de possibilidades de um processo assalariado do Brasil.

    Resposta
    • 7 de novembro de 2016 em 12:09 PM
      Permalink

      Olá Paula, nossas viagens acontecem semestralmente, em Abril e Novembro. Infelizmente ainda não temos missões em período de ferias escolares aqui no Brasil.

      Resposta
  • 6 de outubro de 2016 em 11:52 AM
    Permalink

    Boa tarde,

    Eu gostaria de ser voluntária, porém queria saber como me inscrever o q eu preciso e os gastos para o mesmo.

    Fernanda Pacheco

    Resposta
  • 25 de outubro de 2016 em 8:04 PM
    Permalink

    Olá meu nome é Ana Carolina e gostaria de saber se esse Projeto beneficia a Africa mesmo…

    Resposta
    • 7 de novembro de 2016 em 12:08 PM
      Permalink

      Oi Ana Carolina,
      Sim, 100% do nosso trabalho é feito em Moçambique.

      Resposta
  • 9 de novembro de 2016 em 9:09 PM
    Permalink

    Bom, já estive em África fazendo um trabalho sobre alimentação alternativa e ajudei na ONG Moz Hope! Gostaria de voltar e ajudar nesse belíssimo trabalho de vocês! Sou nutricionista e acho que posso contribuir em seus projetos! Será um grande prazer poder fazer parte dessa equipe!

    Resposta
  • 7 de Maio de 2017 em 10:42 PM
    Permalink

    Estou em busca de uma ONG séria para que eu possa contribuir com doações à pessoas necessitadas, especialmente africanas. Porém, diante de tanta corrupção e enganação descobertas em nosso país, torna-se cada vez mais difícil confiarmos em uma organização e acreditar em sua seriedade com a obra proposta. Falo isso em meu nome e de muito que conheço e que têm o mesmo desejo de ajudar e também essa mesma disconfiança.
    Gostaria de saber se existe algum documento forncecido pela Missão Africa em que declara seus gastos e os salários dos diretores e funcionários, para que fique mais claro a maneira como essa ONG atua e assim, quem sabe, possamos angariar muitas doações em minha cidade.

    Resposta
    • 7 de novembro de 2017 em 1:16 PM
      Permalink

      Oi Lais, desculpe a demora em responder. Todo o quadro da ong é voluntário. Você pode entrar em contato conosco por e-mail que te enviaremos nossos resultados financeiros.

      Resposta
  • 25 de julho de 2017 em 3:21 PM
    Permalink

    Oii gostaria de ter mais informações sobre a ONG e como faço para participar!!🖒

    Resposta
  • 29 de julho de 2017 em 10:02 AM
    Permalink

    Sou nutricionista e há algum tempo meu coração vem sido tocado pra fazer um trabalho social. Como faço p me inscrever? Desde já mto obrigada!

    Resposta
  • 8 de agosto de 2017 em 12:26 AM
    Permalink

    Gostaria de ajudar ,em doação e trabalho .

    Resposta
  • 19 de agosto de 2017 em 2:25 AM
    Permalink

    louvo a Deus pelo trabalho, peco o vosso email sou moçambicano.

    Resposta
  • 11 de outubro de 2017 em 1:41 PM
    Permalink

    Sou estudante de nutrição, meu sonho é ir para África e ajudar poder ajudar!!!🙏

    Resposta
  • 11 de outubro de 2017 em 1:42 PM
    Permalink

    Sou estudante de nutrição, meu sonho é ir para África e poder ajudar!!!🙏

    Resposta
  • 17 de outubro de 2017 em 9:32 PM
    Permalink

    A Paz! sou líder de intercessão de minha igreja, formamos um grupo de intercessão missionária, portanto gostaríamos de receber de vocês pedidos de oração, para que assim possamos estar orando pelo trabalho de vocês de maneira específica. Grata! Fico no aguardo! Deus os abençoe!!

    Resposta
  • 23 de outubro de 2017 em 12:01 AM
    Permalink

    Não sou formado em nenhuma profissão, porém ja exerci como pintor e servente.. E tenho muita vontade de ajudar nesse lindo trabalho de vocês, estou a disposição para quaisquer tipo de trabalho que esteja no meu alcance e que ajude essas crianças, sempre quis poder fazer algo que realmente faça a diferença, se há alguma maneira em que eu possa ajudar a essas crianças estou a disposição. Parabéns pelo lindo trabalho e que Deus continue iluminando vocês para que possam ir longe e dar uma vida melhor para todas essas crianças que necessitam alimento, educação e muito carinho…

    Resposta
  • 24 de outubro de 2017 em 7:50 AM
    Permalink

    Não sou formada em nenhuma área da saude, sou administradora, mas há tempos minha vontade de ajudar o próximo vem crescendo dentro de mim, onde moro é uma cidade onde o idh é um dos mais baixos, e procuro sempre estar colaborando com as ONG da região. Gostaria mto de ir em uma missão na Africa, mas tenho algumas duvidas, no caso de quem não é formado nas áreas que possam dar auxilio (medico, dentista, enfer. …), no que eu poderia colaborar lá? e qual o tempo de cada missão?
    Att.
    Emanuelli

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *